Transporte marítimo não é prioridade na Capital
24/10/2011
Ilha menos verde
24/10/2011

Uma reunião para discutir a duplicação da Rua Deputado Antonio Edu Vieira, no Bairro Pantanal, em Florianópolis, dever se feita na próxima semana. Devem participar do encontro, o secretário de Transporte de Florianópolis, João Batista Nunes, o reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alvaro Prata, e o conselho municipal de saúde e comunitário da região.

O secretário adiantou que a comunidade deseja uma contrapartida pela duplicação da rua, já que os moradores do Pantanal serão os maiores atingidos. O dia ainda não foi decidido.

O projeto para duplicar a via existe há mais de 10 anos. Para ela sair do papel, é necessário que a UFSC ceda um terreno de 15 mil metros quadrados, que vai da rótula, onde fica o prédio Eletrosul até o início do Bairro Córrego Grande, onde está o restaurante Dona Benta.

As negociações entre prefeitura e universidade continuam. De acordo com Nunes, o projeto está sendo aperfeiçoado para ser apresentado ao Conselho Universitário da UFSC.

Formado por alunos, professores, servidores, representantes da comunidade, pró-reitores e reitor, é o conselho que baterá o martelo sobre a cessão do terreno.

(DC, 22/10/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. FLAVIO SCHAFER disse:

    Gostaria de saber porque ainda não começaram as obras de duplicação da Edu Vieira, será que os políticos não utilizam estas vias de acesso. Todo o dia é o mesmo sofrimento para os moradores da região e nunguém faz nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *