Tudo limpeza
13/09/2011
Material reciclado vira arte em exposição na Biblioteca Pública de SC
13/09/2011

O objetivo é de que a elaboração dos projetos e projeto sejam realizados no primeiro semestre de 2012.

Os problemas da Lagoa da Chica e Lagoa Pequena são conhecidos pelos problemas de assoreamento, lixos e lançamento direto do esgoto.

A implantação das área tombadas (Decreto 135/88) da Lagoa da Chica e Lagoa Pequena é uma importante demanda de uma das atribuições do DEPUC (Departamento de Unidades de Conservação).

Atendeu-se as demandas até então, basicamente com a elaboração de relatórios da atual situação das lagoas, atividade periódicas de manutenção, limpeza e recolhimento de resíduos e plantio de espécies nativas.

“A área é frágil e precisa-se preservá-la. A implantação do tombamento é uma necessidade.”, relata Sr. Danilo Funke, Chefe do Departamento das Unidades de Conservação.

Para solucionar todas as demandas, existe a necessidade de que a FLORAM, outros setores das secretarias da PMF e instituições de ensino e pesquisa estejam envolvidos.

O objetivo é de que o projeto e as elaborações de projetos ambientais a seguir sejam realizados no primeiro semestre de 2012.

– Projeto de regularização fundiária das áreas tombadas e ocupadas de forma irregular no entorno da Lagoa da Chica e Lagoa.
– Elaboração de projeto ambiental, paisagístico e para implantação de equipamentos de uso público (Lagoa da Chica).
– Elaboração de projeto ambiental, paisagístico e para implantação de equipamentos de uso público (Lagoa Pequena).

(PMF, 12/09/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Roba disse:

    Amém!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *