Floram aplicará poder de policia contra empresário
28/04/2011
Prefeito de Florianópolis assina Projeto de Lei para a construção de 200 casas populares
28/04/2011

Terrenos baldios atrapalham a vida de moradores no Bairro Pantanal

Tem até uma árvore invadindo a via. A vizinhança tem medo que a copa, que é pesada, faça com que a planta caia em cima de alguma casa
Dois terrenos baldios incomodam os moradores da Rua Protenor Vidal, no Bairro Pantanal, em Florianópolis. Um fica a menos de 40 metros do outro, e em um deles há uma árvore que, de tão grande, está atravessando a rua. Os moradores têm medo que os galhos enfraqueçam com o peso da copa, quebrem e caiam por cima das casas. Segundo eles, ambos os terrenos são de pessoas particulares e não recebem limpeza há mais de um ano.
— O mato está enorme nos dois terrenos e aparece tudo quanto é bicho lá. Já encontrei cobras, aranhas e ratos aqui no pátio da minha casa — conta o aposentado Pedro Ferreira de Oliveira, 71 anos.
A responsável pelo Setor de Terreno Baldio da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SMDU), Jaqueline Cunha, avisa que os proprietários de ambos os terrenos serão notificados para que façam a limpeza do local no prazo de 15 dias após receberem o ofício. Se isso não acontecer, eles serão autuados com uma multa de R$ 500 cada um.
Onde cobrar
Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SMDU) — Rua Felipe Schmidt, 881, Centro, Florianópolis. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. Telefone: (48) 3251-4900.
(Por Sâmia Frantz, Hora de SC, 28/04/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *