Horta Comunitária do Parque de Coqueiros
22/11/2010
Audiência Pública ira tratar da adequação das calçadas da Avenida Beira Mar Norte
22/11/2010

Operação para retirada das algas da Lagoa tem inicio nesta terça-feira

Alguns métodos de controle de algas são simplesmente um problema de “limpeza”. Se as algas mortas não forem retiradas do substrato, os sedimentos e a decomposição da matéria orgânica produzirão um ou mais nutrientes para as demais algas.

As algas mortas da Lagoa da Conceição vão ser retiradas. Amanhã de tarde, funcionários do Departamento de Praças e Arborização Pública (Floram) estarão na Lagoa da Conceição fazendo o planejamento da ação de retirada das algas mortas. A ação será comandada pelo biólogo Luiz Pazini Figueiredo, às 15h30 na altura da Rua Osni Ortiga. Na quarta, ocorre a ação de retirada envolvendo Floram e Comcap.

Tudo se deu em razão que o vento e a maré fizeram as algas se acumularem nas areias, agravando o mau cheiro causado pela decomposição do material orgânico. A limpeza deve terminar no máximo em 10 dias.

Segundo o diretor de fiscalização Bruno Palha o mau cheiro causado pelas algas em decomposição é o maior problema. “Moradores e turistas não sabem do que se trata na maioria das vezes, pois as algas se acumulam junto com o esgoto despejado irregularmente muitas das vezes, causando mal estar entre os transeuntes que por lá passam”.

O diretor superintendente Gerson Basso diz que devido a fiscalização semanal e o trabalho de manutenção muita coisa tem-se resolvido a contento.

(PMF, 22/11/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *