Florianópolis cresce acima da média, segundo o Censo
09/11/2010
Setor de games deve dobrar de tamanho
09/11/2010

Heliponto na Beira-mar

Da coluna de Cacau Menezes (DC, 09/11/2010)

Como alguns já devem ter percebido, está sendo construído um heliponto na Avenida Beira-Mar Norte, em frente ao Hotel Majestic. Ficará sob a administração da PM, que vai ali instalar uma base operacional diferente, com modelo moderno e design futurista. O heliponto será utilizado pelo helicóptero da PM para duas finalidades: 1) ponto de observação estratégico, para intensificação dos roteiros de patrulhamento aéreo no Centro de Florianópolis; 2) ponto de pouso para transbordo de vítimas às ambulâncias de atendimento de emergências, posto que naquele local o deslocamento aos hospitais centrais fica muito mais ágil e desimpedido.

A Beira-Mar, finalmente, vai ganhar um módulo de policiamento efetivo e permanente, a fim de que, agora revitalizada, possa se tornar de fato um local de lazer à população e ponto turístico de nossa cidade. Trata-se de um projeto de construção modular com forte identidade visual. A PM pretende que seja um vetor de irradiação para modalidades de policiamento ao longo de toda a avenida e também às quadras do entorno, especialmente o policiamento com bicicletas, com motos e também com o uso da “coisa” , aquele motonete movido a bateria, muito usado pela polícia em parques e terminais viários na Europa e nos EUA. Além disso, no alto da “torre” será instalada uma câmera “domo”, 360 graus, de última geração, com zoom de mais de 500 metros.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *