Florianópolis é set do primeiro congresso catarinense de cinema e audiovisual
20/09/2010
Metrópole sustentável: é possível algo assim?
20/09/2010

Ônibus urbanos de Floripa terão campanha para o trânsito seguro

Publicidade será voltada para motoristas e pedestres
A partir da próxima quarta-feira, 22, os ônibus urbanos de Florianópolis vão circular com três diferentes mensagens educativas para o trânsito seguro e transporte público nos vidros traseiros. Serão 65 “busdoor” que ficarão nos veículos até 31 de janeiro do próximo ano.
A campanha é uma parceria da Secretaria de Transportes, Mobilidade e Terminais com o IPUF (Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis) e também faz parte da Semana da Mobilidade Sustentável, que está sendo promovida com a participação de várias organizações não governamentais, empresas e órgãos municipais.
Uma das peças de publicidade conclama para que se dê preferência ao transporte público. A idéia é alertar os motoristas para darem preferência para os ônibus no trânsito urbano, melhorando a mobilidade do transporte coletivo, que transita com maior número de pessoas por veículo.
Já os pedestres serão orientados a utilizarem as faixas de segurança. “Não faça leilão da vida”, alerta a propaganda, mostrando a necessidade do uso das faixas de pedestres.
O outro “busdoor” tem como alvo os motoristas, orientando para o respeito a faixas de travessia de pedestres e o não estacionamento sobre calçadas. A publicidade também incita os condutores a não avançarem o sinal vermelho. No final a mensagem é clara: “respeite a vida no trânsito!”
(PMF, 17/09/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *