Confira o resultado do Seminário de Planejamento – Floripa Verão 2011
04/08/2010
Promotor quer analisar e comparar todos os estudos sobre o estaleiro em Biguaçu
04/08/2010

Reunião da Frente Parlamentar de Apoio à Implantação do Estaleiro reforça implantação do empreendimento

Após a realização de três audiências públicas recentemente no município de Biguaçu, Governador Celso Ramos e Florianópolis, a Frente Parlamentar de Apoio à Implantação do Estaleiro se reuniu na tarde desta terça-feira (3), na Sala de Imprensa do Poder Legislativo, para avaliar os encaminhamentos e a possível instalação do empreendimento no estado, além de reforçar o apoio parlamentar. Comandada pelo presidente, deputado Edison Andrino (PMDB), a reunião contou com a presença do prefeito de Biguaçu, João Castelo Deschamps (PP), e o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), Sergio Medeiros.

Andrino aproveitou a oportunidade para anunciar que, enquanto as equipes do ICMBio (Instituto Chico Mendes) de Brasília e Santa Catarina, Ibama e Fatma continuam em estudo em busca de uma solução para que a liberação do licenciamento ambiental, as reuniões continuarão acontecendo. “Precisamos ter certeza de que o meio ambiente não será afetado ou prejudicado com a implantação do estaleiro, porém não podemos deixar de mostrar aos catarinenses que o empreendimento trará muito benefícios para o desenvolvimento de Santa Catarina em diversos segmentos, em especial para a economia”, destacou.

Na ocasião, o prefeito João Deschamps falou sobre a importância da obra para o município. “Não estamos falando apenas da geração de empregos que o empreendimento vai proporcionar, mas da expansão econômica e as oportunidades de investimentos no estado”. Com a mesma linha de raciocínio, Sergio Medeiros afirmou que a FCDL/SC apoia o investimento. “Nosso estado precisa de empreendimentos deste porte para deslanchar. Estamos aqui para facilitar as oportunidades de crescimento e não para dificultar os empresários dispostos a investir em Santa Catarina”, lembrou.

(Por Tatiani Magalhães, Alesc, 03/08/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *