MIDI Tecnológico, do SEBRAE-SC e ACATE, entre as melhores incubadoras do país
23/06/2010
Seminário interno da Floram define metas
23/06/2010

Prefeito sanciona lei que transfere terreno à PM construir sede estadual

Com a ocupação da Polícia Militar Ambiental, os praticantes de rapel que haviam abandonado a área por causas dos assaltos devem retornar a praticar atividades esportiva no Parque Aventura.

O prefeito de Florianópolis, Dário Berger, sancionou hoje, lei municipal autorizando a transferência de um terreno, no bairro Abraão, para a Polícia Militar Ambiental construir sua sede administrativa estadual. A área doada está localizada no Parque Aventura. Atualmente, a PMA funciona num prédio acanhado, na rua Joaquim Nabuco, Capoeiras.

O novo prédio da unidade será construído numa área de 20,2 mil metros quadrados. Em todo o estado a PMA conta com um efetivo de 331 policiais. Na Capital são 26 agentes.

O comandante da PMA, coronel Rogério Rodrigues, disse que agora o próximo passos é elaborar o projeto da construção, lançar o edital de licitação para depois executar a obra. Até o final do ano a Polícia Militar Ambiental já deverá estar funcionando nas novas instalações”.

No parque Aventura existem pedreiras onde os adeptos de rapel prativam esporte, mas por causa dos assaltos eles abandonaram o local. “Queremos que a comunidade volte a utilizar o espaço físico, mediante cadastro, com muita segurança”, disse o oficial.

(PMF, 22/06/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *