Projeto busca fazer de Florianópolis a primeira cidade brasileira na Rede Mundial de Cidades Criativas
17/06/2010
Mudanças climáticas mudam modo de ver os projetos, diz superintendente da Floram
18/06/2010

Fundação Franklin Cascaes permanece no Forte Santa Bárbara

Renovação do contrato de comodato, que venceria em julho, foi confirmada pelo Comando do 5º Distrito Naval

Capitão dos Portos de SC, comandante Marcelo Santiago Garcia; Superintendente Adjunta da FCFFC, Roseli Pereira; e o Comandante do 5º Distrito Naval, vice-almirante Sérgio Fernandes dos Santos

A Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC) vai ficar sediada por mais cinco anos no Forte Santa Bárbara, prédio de propriedade da Marinha do Brasil cedido ao município em 2000. A boa notícia foi confirmada pelo atual comandante do 5º Distrito Naval, vice-almirante Sérgio Roberto Fernandes dos Santos, nesta quinta-feira (17/06), durante primeira visita ao forte que já foi sede da Capitania dos Portos em Florianópolis. O contrato, que venceria no mês de julho – mesma data em que a FCFFC comemora 23 anos – deve ser renovado no prazo máximo de 30 dias.

Acompanhado pelo Capitão dos Portos de Santa Catarina, comandante Marcelo Santiago Garcia, o vice-almirante Fernandes foi recebido pela superintendente adjunta da Fundação Franklin Cascaes, Roseli Pereira. O oficial informou sobre o andamento do processo de renovação do comodato e, na saída, manifestou a satisfação com o uso que vem sendo dado ao imóvel. “Continuem cuidando bem desse patrimônio”, comentou o vice-almirante, que assumiu o comando do 5º Distrito Naval em maio.

O Forte Santa Bárbara foi cedido à Prefeitura de Florianópolis em julho de 2000, após negociações junto ao 5º DN, cuja jurisdição abrange os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Restaurado sob orientação da 11ª Delegacia Regional do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o imóvel abriga atualmente a estrutura administrativa da FCFFC, além de receber exposições e espetáculos, servindo ainda como base para o projeto Orquestra Escola. Em junho de 2009, o prédio passou pela primeira reforma desde que foi cedido ao município.

(PMF, 17/06/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *