O lucro da Casan
30/05/2010
"Donos" de boxes do Mercado vão recorrer
30/05/2010

Falta bom senso no trânsito

Da coluna de Cacau Menezes (DC, 30/05/2010)

Os motoristas em Florianópolis e São José estão se tornando especialistas em trancar os cruzamentos das ruas. Só pode ser por falta de educação e consideração com os demais que, principalmente nos horários de pique, os condutores de carros e até mesmo ônibus querem levar vantagem e avançam nas intersecções, deixando as passagens bloqueadas e aumentando a confusão no já tumultuado trânsito.

Espertinhos

Uma concessionária nova na Via Expressa abriu uma via marginal, asfaltou, fez tudo direitinho. Porém, o que acontece: os “espertinhos” que querem fugir da fila na Via Expressa estão usando a marginal em altíssima velocidade, fazendo ultrapassagens, utilizando como se fosse mão única. Carros, caminhões, ônibus coletivos, etc, abusam da velocidade e da imprudência. Andam 500 metros nesta “fascinação” e, ao retornarem à Via Expressa, provocam imensa fila novamente.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. mudabrasil disse:

    Enquanto continuarem a construir predios cada vez mais altos e pertos uns dos outros, recebando mais moradores na ilha, sem investir no aumento da malha viaria e facilitar o transporte publico, melhorando sua qualidade, o transito tende a piorar mais e mais a cada ano.Alem disso, nao se ve policiais para controlar as irregularidades dos motoristas, consideradas normais.Os carros tem tmb. livre acesso ao acostamento, colocando em risco a vida dos transeuntes, mas nao ha ninguem para impor respeito ou coibir as transgressoes, que sao comuns e deixam ate quem tem sangue de barata irado.O poder publico, avesso ao bem-querer dos qque se importam- sustentado por nos, cidadaos de bem- se exime, se ausenta e espera o circo pegar fogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *