Audiências públicas em destaque na agenda da Câmara de Vereadores
12/04/2010
Jardim Botânico do Rio é parceiro do JB de Florianópolis
12/04/2010

Ocupação da Ilha de SC

Da coluna de Cacau Menezes (DC, 12/10/2010)
A pesquisa não se limita a jornalistas. Até 1980, grandes áreas na Ilha de Santa Catarina eram consideradas de preservação permanente (APP). Tinham grande importância ecológica, tais como mananciais, encostas com mais de 45º de declividade, manguezais, matas ciliares, dunas… Leis de uso do solo, Plano Diretor ou legislação federal impediam sua ocupação desordenada. Na maioria das vezes, os proprietários tinham, no máximo, escritura de posse!
De repente, esses espaços começaram a ser comercializados. Na Armação do Pântano do Sul, onde a maré vem reduzindo a faixa de praia, muitas construções se deram em dunas. O mesmo se sucedeu em inúmeras outras localidades.
Como se deu esta ocupação?
Quem alterou o zoneamento?

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *