Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis amplia prêmio e prorroga inscrições
19/04/2010
Mercados públicos do calote em Floripa
19/04/2010

Da coluna de Cacau Menezes (DC, 19/04/2010)

Em meio a seguidas invasões das áreas de preservação e o crescimento avantajado do número de construções irregulares em toda sua extensão, Florianópolis parece perto do esgotamento. Ninguém respeita o recuo dos 33 metros de Marinha e as construções à beira do mar proliferam a olhos vistos. Dessa forma, à beira do colapso, a Ilha de Santa Catarina vive sua maior agonia diante de um novo e ambicioso boom imobiliário.

Responsabilidade indiscutível
(Cacau Menezes, DC, 18/04/2010)

Aqui vai uma sugestão de leitores da coluna para as nossas autoridades locais. A prefeitura tem se mostrado bastante preocupada com a questão do trânsito na Ilha de Santa Catarina, fechando trechos de ruas centrais, realizando operações diferenciadas em horários de pico, para agilizar o fluxo dos veículos, entre outras ações. Apesar disso, talvez, não se tenha dado conta que, ela mesma, a prefeitura, colabora, e muito, para a ocorrência dos enormes congestionamentos e engarrafamentos que acontecem, diariamente, nas avenidas, bem como nas antigas e estreitas ruas de Florianópolis. Se os órgãos que compõem o Executivo não fornecessem tantas licenças, de toda a natureza, para a construção de prédios residenciais, comerciais e casas e mais casas, com certeza, não teríamos, dia após dia, o aumento de carros circulando pela cidade.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *