Dnit abre licitação para a duplicação da Via Expressa
19/02/2010
Mais segurança nos terminais da Capital
19/02/2010

Perturbação ao sossego lidera número de ocorrências durante Carnaval

A Polícia Militar registrou 1.013 ocorrências durante a Operação Alegria, no Carnaval. As três principais causas de chamados à PM foram perturbação do sossego alheio, com 346 registros; brigas, 144; e acidentes de trânsito em perímetro urbano, 121. Em relação a 2009, o número de ocorrências atendidas em 2010 foi 56% maior.

Durante o feriado, 12 homícidios foram registrados pela PM, três a mais do que no ano anterior. De acordo com o comandante da Polícia Militar em Santa Catarina, coronel Eliésio Rodrigues, nenhuma morte está relacionada com a festa de Carnaval. Eliésio avaliou como positivo o trabalho feito pela PM.

– O clima foi de tranquilidade em todo o Estado – afirmou.

A PM divulgou um balanço do feriado. A operação foi iniciada na sexta-feira e encerrada na quarta. O efetivo empregado foi 10% maior que em 2009. A PM apreendeu 18 armas, contra 24 em 2009. Foram detidas 142 pessoas em seis dias de operação. Em 2009, foram 181 detidos.

Sobre o disque-pileque, um serviço da PM de Florianópolis para transportar foliões que beberam demais, o coronel não soube informar quantas pessoas foram levadas para casa, mas afirmou que o serviço funcionou bem. O disque-pileque já havia sido colocado em prática na década de 1990, quando o coronel Eliésio comandava o 4º Batalhão da PM.

(DC, 19/02/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *