Começa Campanha do Agasalho 2009
21/05/2009
Despoluição da Ilha
21/05/2009

Florianópolis é a 6ª cidade que mais recebe eventos internacionais

Brasil alcançou o 7º lugar no ranking mundial

A ICCA (International Congress and Convention Association) acaba de divulgar a lista das cidades que mais receberam eventos internacionais em 2008. O Brasil alcançou o 7º lugar no ranking mundial; e Florianópolis figura em 6º lugar no ranking do Brasil entre as cidades que mais sediaram eventos internacionais no ano passado.

A lista divulgada pela ICCA contempla as cidades que cumprem as exigências da entidade (eventos itinerantes, com periodicidade fixa e no mínimo 50 participantes). Com sete eventos, Florianópolis ficou em 202º lugar no ranking mundial de cidades.

São Paulo, Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu, Porto Alegre, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza e Campinas são as outras cidades brasileiras que entraram no ranking.

Primeiro país latino-americano a figurar entre os Top 10 do ranking da ICCA em 2006, o Brasil tem, desde então, consolidado a sua vocação para a realização de eventos internacionais, mantendo-se entre os dez maiores destinos mundiais em 2007 e 2008. Ano passado, o País estava em 8º lugar, com 209 eventos realizados.

“O estudo da ICCA mostra ainda forte tendência do Brasil à descentralização dos locais onde os eventos são realizados: em 2003, 22 cidades brasileiras realizavam eventos internacionais dentro dos critérios da ICCA. Em 2008 este número saltou para 44 cidades diferentes. Florianópolis está no grupo de cidades que se consolidam no ranking e está apta para continuar sendo um dos destinos brasileiros preferidos para a realização de eventos internacionais”, afirma Jeanine Pires, presidente da Embratur.

(Acontecendo Aqui, 21/05/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *