Santa Catarina tem potencial para cultivo de macroalgas
17/03/2009
Ano Internacional da Astronomia: ciclo de palestras aborda o tema ´Astrobiologia: água e vida no sistema solar e além`
18/03/2009

Florianópolis participa do Hora do Planeta 2009

No dia 28 de março, às 20h30min, Florianópolis vai desligar as luzes de alguns de seus pontos turísticos por uma hora, como apelo simbólico contra o aquecimento global. A cidade vai juntar-se a cerca de outras mil, em 80 países e 25 fusos horários, no ato simbólico Hora do Planeta 2009, organizado pela ONG ambientalista Worldwide Fund for Nature (WWF).

Assista um vídeo sobre a Hora do Planeta:

Em 2007, ano de criação da Hora do Planeta, as luzes foram desligadas apenas em Sydney, a mais populosa cidade da Austrália. No ano seguinte, o número de cidades participantes saltou para 371.

Esta é a primeira vez que o Brasil participa do ato. No Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes anunciou que desligará as luzes de monumentos cariocas como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, o Parque do Flamengo e a orla de Copacabana, que terá a segurança reforçada pelas autoridades competentes. São Paulo, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, e Manaus são outras cidades brasileiras que participarão do movimento.

Os atores Camila Pitanga, Cynthia Howlett, Marcos Palmeira, Reynaldo Gianecchini, Victor Fasano, Luciano Huck, Fernanda Keller e Eduardo Moscovis e o músico Lulu Santos anunciaram seu apoio ao movimento. Todos os envolvidos trabalharam voluntariamente e não receberam por isso. A campanha de divulgação do evento no Brasil foi criada pela agência de publicidade DM9DDB, também parceira do WWF-Brasil.

Qualquer pessoa pode aderir ao movimento. Basta apagar as luzes de casa no dia e hora da ação. Quem quiser assinar o compromisso em nome do combate ao aquecimento global, pode se registrar no site www.horadoplaneta.org.br.

Segundo o diretor executivo da Hora do Planeta, Andy Ridley, o ato pode atingir 1 bilhão de pessoas que, ao desligarem as luzes na noite de 28 de março, estarão votando em prol de uma tomada de ação contra as mudanças climáticas.

(DC, 17/03/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *