Portugal reconhece práticas de sustentabilidade e educação ambiental
01/04/2008
Com brasileiro à frente, mundo começa a negociar novo acordo contra emissões
01/04/2008

Papel reciclado em publicações é tema de debate

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável realiza nesta quinta-feira (03/04) audiência pública sobre o projeto de lei 2308/07 que obriga o editor a utilizar pelo menos 30% de papel reciclado em suas publicações. A proposta, do deputado Eliene Lima (PP-MT), altera a Lei 10.753/03, que institui a Política Nacional do Livro.
De acordo com o projeto, a cota inclui tanto a utilização de sobras de papel nas fábricas como o uso do produto obtido a partir de coleta. De acordo com o deputado, 40% do lixo urbano brasileiro são constituídos de papéis. O parlamentar destaca que apenas 49% do papel que circulou no País em 2005 (cerca de 2 milhões de toneladas) retornaram à produção por meio da reciclagem. De qualquer forma, o setor alega dificuldades para cumprir a cota estabelecida no projeto.
Foram convidados o ministro da Educação, Fernando Haddad; a presidente-executiva da Associação Brasileira de Celulose e Papel (Bracelpa), Elizabeth de Carvalhaes; o presidente do conselho deliberativo da Bracelpa, Horácio Lafer Piva; e o diretor-presidente da Associação Brasileira de Editores de Livros (Abrelivros), Jorge Yunes.
A audiência será realizada no plenário 8, às 10 horas, nesta quinta-feira (03/04).
(Celulose Online, 31/03/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *