Câmara do Meio-Ambiente
02/04/2008
MMA participará de encontro global sobre oceanos
03/04/2008

"Florianópolis 2030 – Cenários Possíveis" envolve 50 entidades

Floripa, foto de Eduardo Lacerda (cc - by)O Projeto Florianópolis 2030 - Cenários Possíveis, que tem por objetivo a elaboração de três cenários para um modelo de desenvolvimento sustentável urbano-territorial para Florianópolis, está atingindo progressos visíveis. O Governador Luiz Henrique já assinou o Projeto, que agora, será encaminhado pelo Secretário Gilmar Knaesel para aprovação final do Conselho Gestor. Na Prefeitura Municipal o Projeto está na Secretaria de Governo para análise e devidos encaminhamentos, e o comitê técnico já foi constituído. Fazem parte do comitê, além da FloripAmanhã, as seguintes entidades: - IAB/SC - Instituto dos Arquitetos do Brasil de Santa Catarina - IPUF - Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis - AsBEA - Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura - UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina - UNISUL - Universidade do Sul de Santa Catarina - Fundação CERTI - Comitê da Mata Atlântica - FAPESC - Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de SC - Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis Ainda em abril haverá uma reunião com este Comitê para estudo da metodologia a ser aplicada na 1ª oficina do projeto, com o Grupo Ampliado formado por cerca de 50 pessoas das mais diversas entidades. O objetivo é identificar conflitos e potencialidades.

Floripa, foto de Eduardo Lacerda (cc - by)O Projeto Florianópolis 2030 – Cenários Possíveis, que tem por objetivo a elaboração de três cenários para um modelo de desenvolvimento sustentável urbano-territorial para Florianópolis, está atingindo progressos visíveis.
O Governador Luiz Henrique já assinou o Projeto, que agora, será encaminhado pelo Secretário Gilmar Knaesel para aprovação final do Conselho Gestor. Na Prefeitura Municipal o Projeto está na Secretaria de Governo para análise e devidos encaminhamentos, e o comitê técnico já foi constituído.
Fazem parte do comitê, além da FloripAmanhã, as seguintes entidades:
– IAB/SC – Instituto dos Arquitetos do Brasil de Santa Catarina
– IPUF – Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis
– AsBEA – Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura
– UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina
– UNISUL – Universidade do Sul de Santa Catarina
– Fundação CERTI
– Comitê da Mata Atlântica
– FAPESC – Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de SC
– Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis
Ainda em abril haverá uma reunião com este Comitê para estudo da metodologia a ser aplicada na 1ª oficina do projeto, com o Grupo Ampliado formado por cerca de 50 pessoas das mais diversas entidades. O objetivo é identificar conflitos e potencialidades.
(foto de Eduardo Lacerda licenciada sob Creative Commons – by)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *