Hotéis comemoram lotação de dezembro
17/12/2007
Cacau Menezes: “Mui amigo”
17/12/2007

(Da Coluna do Moacir Pereira, DC)

Florianópolis está correndo um sério risco em relação ao futuro do turismo sustentável, base de sua economia e atividade que mais gera renda e emprego. A de multiplicar, entre os moradores que nada ganham com o turismo, uma consciência contra o turismo, pelos repetitivos transtornos, fruto da falta de planejamento, da omissão ou da incompetência.

Começa pelo sistema viário. Já é ruim, até pelas circunstâncias geográficas da Ilha. Agrava-se com o ingresso mensal de mais de 2 mil carros novos. Neste ritmo, nem seis pistas na SC-401 resolvem. O tormento vivido ontem, por milhares de motoristas, só tende a piorar. Pode virar rotina durante toda a temporada, elevando o grau de irritação. E transformar-se em calamidade pela ausência de autoridade. Ou pela ação demagógica.

Exemplos? A avenida principal que dá acesso à Praia dos Ingleses, Santinho e Costão foi totalmente bloqueada pela prefeitura no sábado, justamente no pique noturno. Congestionamentos monstruosos e a maior confusão. O desvio no sentido norte-centro era feito pela rua do Hotel Praiatur, buscando a paralela da perimetral, que também estava fechada na segunda quadra pelas obras da Casan. E para que fecharam a carótida rodoviária dos Ingleses? Para uma simples demonstração de motocicletas. Quem autorizou? O secretário Norberto Stroisch. Em qualquer governo sério estaria, hoje, no olho da rua. Aqui em Florianópolis só falta fechar vias de grande movimento para corrida de patinete.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *