Fiscalização ao comércio será intensificada
23/07/2015
Prefeito vistoria as obras do Mercado Público
23/07/2015

Trecho do anel viário começa a ser pavimentado

O primeiro trecho do futuro anel viário, na Beira-mar Norte – segmento entre o Direto do Campo e a sede da Polícia Federal – começou a ser pavimentado na manhã desta quarta-feira (22). O prefeito Cesar Souza Junior esteve vistoriando os trabalhos, acompanhado do secretário de Obras, Rafael Hahne. Em paralelo ao asfaltamento, prossegue a retirada de um muro de pedras e o desmonte de uma rocha existente no interior do terreno da Casa da Agronômica, residência oficial do governador do Estado.

No local, o prefeito recebeu a notícia de que a liberação do primeiro trecho do corredor exclusivo de ônibus acontece ainda este ano, “antes da temporada de verão”, segundo Hahne. Além de parabenizar a equipe pela rapidez no trabalho, Cesar Souza Junior elogiou a técnica utilizada para o desmonte da rocha. “Utilizar argamassa expansiva, sem a necessidade de interromper o tráfego de veículos na região, foi muito inteligente”, disse.

Depois de finalizado o processo de pavimentação, serão feitas as calçadas e o acabamento lateral, além dos serviços complementares, como muros de contenção. Por fim, será feita a sinalização horizontal do trecho.

Anel viário

Com 17 quilômetros de extensão, circundando completamente o Maciço do Morro da Cruz, o anel viário terá o primeiro corredor exclusivo, e em alguns trechos preferencial,  para uso do transporte coletivo. O prazo para a conclusão das obras, orçadas em cerca de R$ 150 milhões – com recursos municipais, estaduais e federais, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) – é de três anos.

Entre outros benefícios previstos no projeto, estão a melhoria das calçadas ao longo da via, com implantação de ciclovias ou ciclofaixas, o sistema de controle integrado de semáforos (ITS), a sinalização horizontal e vertical, a faixa para pedestres e os abrigos de passageiros.

(Prefeitura de Florianópolis, 22/07/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *