Antigo prédio da Casan é invadido novamente por moradores de rua
31/08/2017
Comissão investiga desmatamento em bosque da Casa d’Agronômica
31/08/2017

Supermercado que despejou esgoto por dez horas na avenida Campeche tem estação embargada

A Floram (Fundação do Meio Ambiente) embargou a ETE (Estação de Tratamento de Efluentes) de um supermercado localizado na SC-406, no Rio Tavares, em Florianópolis, que despejou esgoto por dez horas pelas faixas da avenida Campeche chegando até as margens da Lagoa Pequena. O extravasamento ocorreu na manhã de terça-feira (29), enquanto a empresa contratada pelo supermercado realizava testes na estação.

Ocorre que, segundo o município, a ETE ainda não foi aprovada pelo Setor de Análise de Projetos da Vigilância em Saúde e não há licença ambiental para o lançamento do efluente como ocorreu.

O estabelecimento já havia sido autuado há um mês em razão da construção da estação sem licença. Ainda na terça, a Vigilância Sanitária autuou o empreendimento pelo lançamento de efluentes sem tratamento adequado na rede de drenagem —tubulação que transporta água da s chuvas— e nesta quarta a Floram embargou a estação até que a situação seja regularizada junto ao órgão.

(Leia matéria na íntegra em Notícias do Dia, 30/08/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *