As vitórias do Código Ambiental
30/04/2009
Agenda de 04 a 10 de maio de 2009
30/04/2009

Projeto que disciplina uso de boxes do Mercado Público é votado em Florianópolis

Pelo texto, comunidade será ouvida para determinar a melhor ocupação do espaço
A Câmara de Vereadores de Florianópolis vai votar na semana que vem o projeto de lei que disciplina a ocupação de boxes do Mercado Público. O substantivo global do vereador Jaime Tonello (DEM) foi aprovado por unanimidade na sessão de 28 de abril e prevê que a a dimensão, localização, distribuição, numeração e ramo de atividades dos espaços serão regulamentos pelo Executivo, através de decreto. A comunidade seria ouvida para determinar o melhor uso do espaço.
Pelo projeto, a permissão de uso tem prazo de 15 anos. Os comerciantes já estabelecidos há mais de cinco anos teriam o direito de permanecer nos locais, desde que a atividade seja compatível com o que for estabelecido para o local.
A aluguel dos espaços fica em 70% do valor cobrado no entorno do Mercado Público, mas pode chegar a 50% se o permissionário for pequeno produtor rural, comerciante de artesanato, pescador artesanal e comerciante de ervas.
(DC, 30/04/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *