Em busca de mais dinheiro para reforma da Ponte Hercílio Luz
19/10/2015
Entidades sugerem alterações em marco regulatório para o 3º setor
20/10/2015

Ponte Hercílio Luz

(Por Cacau Menezes, DC, 18/10/2015)

Apesar desse assunto parecer esgotado, considero extremamente discutíveis os argumentos que explicam a contratação da empresa portuguesa para recuperação da ponte Hercílio Luz. Se eles são capazes e já estão trabalhando por que pedir orçamento para a American Bridge?

José Augusto Oliveira, engenheiro civil e professor da área de estruturas da UFSC por quase 30 anos, mesmo assim não se sente autorizado a emitir opinião técnica sobre a situação como fazem leigos e engenheiros de outras especialidades – exceção feita, ressalte-se, ao professor Roberto Oliveira, ex-colega e eminente autoridade no assunto. Por outro lado, ele acha que a ponte Hercílio Luz recuperada, ainda que contribua de forma importante, ficará longe de resolver o problema do tráfego ilha-continente. Essas razões e a perspectiva de continuarmos a gastar fortunas sem solução o levaram a sugerir pelo menos a avaliação de uma alternativa que, lhe parece, poderia ser viabilizada pela iniciativa privada. A inspiração vem da ponte Vecchio de Florença, na Itália. Reconstruída em 1345, alberga inúmeras lojas e é uma das maiores atrações turísticas da cidade da Toscana.

Como ex-diretor e ex-presidente do BRDE desde logo, José Augusto crê viável uma solução com financiamento pelo BNDES à iniciativa privada, sempre mais ágil e eficiente que o governo.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *