Presidente da Fatma vai a Brasília tratar de licenças para aeroporto de Florianópolis
08/12/2017
Palestrantes apresentam projetos de reciclagem e destinação dos resíduos
08/12/2017

Festa do Divino Espírito Santo de Florianópolis deve virar patrimônio cultural de SC

Da Coluna de Rafael Martini (DC, 08/12/2017)

Depois da Procissão do Senhor dos Passos, outra celebração religiosa deve virar Patrimônio Cultural Imaterial de Santa Catarina. O Conselho Estadual de Cultura aprovou nesta semana o registro da Festa do Divino Espírito Santo do Centro de Florianópolis. O festejo popular é organizado pela Irmandade do Divino Espírito Santo (Ides) na Praça Getúlio Vargas, em Florianópolis, e completou 242 anos de realização ininterrupta em 2017. O pedido de registro foi feito pela Ides à Fundação Catarinense de Cultura em maio deste ano. O registro será concedido definitivamente após o prazo para manifestações em contrário, que vai até o dia 27 de dezembro.

NA FILA
Há ainda outros pedidos de registro como Patrimônio Imaterial em andamento na FCC, sendo que três deles estão em fases mais adiantadas e devem ter um desfecho já em 2018: o Queijo Serrano de Lages, a Pesca de Tainha com Auxílio de Botos, em Laguna, e o Catumbi de Itapocu, em Araquari.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *