Criatividade transforma lixo em novos produtos
12/12/2013
Entidades da Capital estudam medidas judiciais contra aumento do IPTU e ITBI
12/12/2013

Entidades privadas planejam ir à Justica contra Plano Diretor

Entidades empresarias de Florianópolis decidem hoje se entram na Justiça para impedir o avanço do Plano Diretor declarou o presidente do Sindicato da Construção (Sinduscon) Civil, Hélio Bairros. O grupo esteve reunido até perto da meia-noite de ontem e vai se encontrar novamente nesta quinta-feira
De acordo com o presidente do Sinduscon, os canais de diálogo com a prefeitura e a Câmara de Vereadores se esgotaram e a Justiça é o único caminho para parar o que considera um projeto aprovado sem discussão e conhecimento da sociedade. Além da construção civil, pelo menos sete entidades fazem parte do grupo, entre ela a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif).
No encontro, os advogados das entidades procuraram eventuais irregularidades na discussão da proposta para sustentar a ação judicial. Bairros afirmou que se não houver consenso de todos os representantes a iniciativa não seguirá adiante. Esta quinta-feira é considerada o prazo final para tomar uma decisão.
Vereadores também tentarão impedir avanço do projeto
O presidente do Sinduscon ainda criticou a prefeitura de Florianópolis. Declarou que o Plano Diretor atual é bom e falta fiscalização e obras de infraestruturas por parte da administração municipal. Acrescentou que para mascarar as falhas a iniciativa privada é apontada como causa dos problemas funcionando como bode expiatório.
O Plano Diretor também enfrenta resistência de parte dos vereadores. Um grupo com sete busca apoio para aprovar um projeto que cria uma moratória em alguns bairros de Florianópolis.

Contraponto

O que diz a prefeitura
– Em nota enviada pela Secretaria Municipal de Comunicação, a prefeitura afirma o direito de qualquer entidade de buscar na Justiça aquilo que lhe julge de direito, e vê com naturalidade a decisão do Sinduscon, porque é parte de um grupo que vai ter seus interesses contrariados com o novo Plano Diretor.
(DC, 12/12/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *