Corredor Cultural: primeira reunião de 2009 definirá ações
05/02/2009
Enquete aponta saneamento como prioridade para Floripa
05/02/2009

Qual o maior desafio de Florianópolis para sediar a Copa 2014?

A nova enquete lançada esta semana no site floripamanha.org pretende levantar a opinião dos internautas sobre os desafios para Floripa sediar a Copa do Mundo de Futebol em 2014. A decisão da FIFA sobre as cidades-sede deve sair em março, e a capital catarinense tem boas chances na disputa. O tema foi pauta do programa Conversas Cruzadas, da TVCOM, na segunda-feira (02/02), quando a FloripAmanhã participou através de Antonio Barbosa, Diretor da Câmara de Turismo. Caso seja escolhida, qual seria o maior desafio da cidade para receber um dos maiores eventos do mundo? O aeroporto, saneamento, água e energia, hospitais, hotéis? Dê sua opinião agora na home-page do site floripamanha.org!

A nova enquete lançada esta semana no site floripamanha.org pretende levantar a opinião dos internautas sobre os desafios para Floripa sediar a Copa do Mundo de Futebol em 2014. A decisão da FIFA sobre as cidades-sede deve sair em março, e a capital catarinense tem boas chances na disputa. O tema foi pauta do programa Conversas Cruzadas, da TVCOM, na segunda-feira (02/02), quando a FloripAmanhã participou através de Antonio Barbosa, Diretor da Câmara de Turismo.

Caso seja escolhida, qual seria o maior desafio da cidade para receber a Copa do Mundo em 2014?

– Modernizar e ampliar o aeroporto Hercílio Luz;
– Adequar o sistema de transporte;
– Melhorar a infraestrutura hoteleira
– Dispor de saneamento básico em todo o município
– Ter uma rede hospitalar em condições de atender os visitantes;
– Fornecer água e energia elétrica de modo estável e suficiente

Dê sua opinião agora na home-page do site floripamanha.org!

Leia as notícias mais recentes sobra Floripa e a Copa do Mundo de 2014.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

3 Comentários

  1. WELLINGTON disse:

    Isso é básico, deveria(deveria!)acontecer com ou sem Copa do Mundo. Outro desafio é minimizar a roubalheira dos políticos com a grana proveniente do Governo Federal.

  2. É preciso destacar que o desafio não é só de Florianópolis e sim de todos os municípios com ela conurbados pelas Baías Norte e Sul, vale dizer, Palhoça, São José, Biguaçu e Governador Celso Ramos.
    A implantação do Gerenciamento Costeiro, da infra-estrutura náutica (incluindo-se aí portos turísticos) e do transporte marítimo são o maior desafio, haja vista que historicamente tanto a iniciativa privada quanto o poder público negligenciaram o assunto.
    Havendo ligações marítimas entre estes municípios e entre toda a região e portos turísticos de outras localidades do Brasil e do exterior talvez nem sejam menores os investimentos necessários no aeroporto, em rodovias, etc.

  3. Enio Lima disse:

    Na área de transporte urbano especial atenção deverá ser dada na concessão atual da frota de táxis da Capital e Grande Florianópolis. Todo o sistema parece estruturado em bases não confiáveis. O melhor seria a estatização, quando então poderiam ser contratados motoristas realmente competentes e punir os que cometerem infrações. Uma frota moderna e adequada a cada necessidade com motoristas bem uniformizados e com diálogo em lingua estrangeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *