Pandemia vai impactar em políticas municipais de planejamento urbano
07/07/2020
Situação de insalubridade na Passarela da Cidadania é alvo de ação movida pela Defensoria Pública de SC
08/07/2020

Eventos desta terça: audiência sobre crédito no Senado, retomada do turismo e educação superior

Da coluna de Estela Benetti (NSC, 06/07/2020)

Os setores empresarial e de educação podem acompanhar três eventos virtuais nesta terça-feira. Uma audiência pública remota do Senado sobre crédito, às 10h, proposta pelo senador Esperidião Amin; um debate sobre o recomeço do turismo em Santa Catarina às 17h; e uma live, às 16h, sobre cenários para instituições de ensino superior privado pelo Instagram do Diário Catarinense.

Audiência sobre crédito no Senado

Diante da demora na liberação de crédito para micro e pequenas empresas, acontece reunião virtual no Senado, dentro da Comissão Mista, para debater o tema, numa sugestão de Amin. A proposta é colocar frente a frente lideranças empresariais, poder público e instituições de crédito.

Entre os convidados estão o presidente da Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas (Conampe), Ercílio Santinoni, a presidente da Federação das Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Fampesc), Rosi Dedekind e o presidente da Associação de Joinville e Região da Pequena, Micro e Média Empresa (Ajorpeme), Adael dos Santos.

Do lado financeiro, participarão o presidente da Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito (Confebras), Kerson, o consultor da Associação Brasileira de Microfinanças, Pedro Ananias; o diretor do Banco do Empreendedor, Luis Carlos Floriani e Augusto Sperotto, representante das Sociedades de Garantia de Crédito do Brasil.

Do poder público, foram convidados o diretor de Fiscalização do Banco Central, Paulo Sérgio de Souza, o presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, além de representantes do Ministério da Economia, BNDES, Banco do Brasil, Caixa. O evento pode ser acompanhado pelo site do Senado. A transmissão será pelo Youtube ou pela TV Senado.

Recomeço do turismo

O Movimento Floripa Sustentável e o Fortur promovem nesta terça, a partir das 17h, um webinar que tem como tema o Recomeço do turismo. Os palestrantes serão o secretário de Turismo de São Paulo e ex-ministro Vinícius Lummertz, e o superintendente de Turismo de Florianópolis, Vinícius De Luca, com mediação do professor Alexandre Biz. A participação é gratuita e o acesso será pelos canais http://facebook.com/vini.delucca e https://is.gd/Floripasustentavel.

Desafios do ensino superior privado

Entre os setores mais impactados pela pandemia está a educação superior privada. Para abordar os vários aspectos desse cenário, eu vou conversar, às 16h, em Live Talks no Instagram do Diário Catarinense, com o presidente da Ampesc, a Associação de Mantenedoras Particulares de Educação Superior de Santa Catarina, professor Cesar Augusto Lunkes.

O tema será “Os desafios das instituições privadas de ensino superior durante a crise do novo coronavírus. Para acompanhar, basta acessar o DC no Instagram ou no portal. Você pode acompanhar pelo site ou pelo Instagram do DC. Saiba mais

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *