Prefeitura de Florianópolis lança guia para padronização de calçadas
05/09/2019
Empresas de água mineral de SC atribuem queda nas vendas à alta no ICMS
05/09/2019

Restaurantes são avisados por fornecedores sobre aumento do valor dos alimentos em SC

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 04/09/2019)

Restaurantes começaram a receber o aviso de fornecedores sobre o aumento no preço dos alimentos a partir da mudança na alíquota de ICMS em alguns produtos feita pelo governo do Estado. A coluna teve acesso ao bilhete recebido por um estabelecimento que vende refeições em Florianópolis. Nele, o fornecedor de lanches afirma que a partir de 9 de setembro os preços de alguns alimentos serão reajustados.

A justificativa é o “repasse do acréscimo da alíquota de ICMS de 7% e agora 17%”, conforme imagem acima. Com o acréscimo no valor dos produtos, os donos de restaurante avaliam como aplicar o impacto nos preços dos pratos vendidos.

Ficaram mais caras nesta semana carnes de frango, suíno e peixes, derivados de carnes, leites especiais, queijos, pães especiais (exceto o pão francês) e erva-mate com mistura. Distribuidores de carnes que atuam com estoque maior puderam esperar em agosto, mas agora informaram que vão reajustar.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *