Beach clubs de Jurerê operam com licenças irregulares, sustenta MPSC
19/09/2019
Box 21 recebe o prêmio de melhor vitrine das peixarias do mercado público
19/09/2019

Projeto de Lei busca regulamentação a concessão do Selo Arte

Com a finalidade de reduzir a burocracia do setor e expandir o mercado consumidor de produtos artesanais catarinenses a todo o Brasil, o deputado Bruno Souza (sem partido), protocolou projeto de lei que busca regulamentar a concessão do Selo Arte em Santa Catarina.

Para o parlamentar como o estado é marcado pela presença de produtos típicos regionais representantes da cultura imigrante, a expansão do mercado ao produto artesanal significa melhor distribuição de renda e descentralização da economia estadual.

O projeto de lei garante ao produtor artesanal a inclusão de seus produtos no Selo Arte, mesmo que sua cooperativa não utilize somente métodos manuais. Prevê que a fiscalização e regulamentação dos produtos artesanais sejam simplificadas e considera a escala da atividade artesanal.

Para não deixar o produtor na espera pela regulamentação do executivo, o projeto autoriza automaticamente a venda dos produtos que cumpram as exigências previstas em lei, mesmo antes da regulamentação. “A desburocratização da produção artesanal mostra que a liberdade de comércio caminha junto com a valorização da cultura e do trabalho do catarinense. Sem contar que não existe nenhum impacto orçamentário da entrada em vigor desta Lei”, ressaltou o parlamentar.

(DeOlhoNaIlha, 18/09/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *