Inscrições abertas para Seminário sobre Restauração Ecológica em Santa Catarina
11/09/2019
Estado autoriza construção da terceira faixa na SC-404
11/09/2019

Estado propõe municipalização do acesso ao novo Aeroporto Hercílio Luz

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 10/09/2019)

O Estado propôs à Prefeitura de Florianópolis a municipalização do acesso ao Sul da Ilha, no trecho entre o trevo da Seta e o novo terminal do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, que começa a operar em outubro. O ofício assinado pelo secretário de Infraestrutura, Carlos Hassler, foi enviado a Gean Loureiro no início de setembro.

Segundo o chefe de gabinete da PMF, Bruno Oliveira, a administração municipal está disposta a assumir a rodovia desde que a obra esteja concluída, inclusive a iluminação, em março do ano que vem. Além disso, quer discutir os termos dessa transferência.

Uma das questões é a definição de quem vai ficar responsável pela fiscalização – Polícia Militar Rodoviária Estadual ou Guarda Municipal – e como ficaria a divisão dos valores das multas aplicadas para a manutenção da via.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *