Maratona Cultural de Florianópolis 2019: programação infantil terá música, teatro e cinema ao longo do final de semana
15/08/2019
Moradores protestam contra poluição de rio no Norte de Florianópolis
15/08/2019

Última transferência de carga da Ponte Hercílio Luz ocorre no fim de agosto

Uma reunião na manhã desta quarta-feira (14) definiu as datas da última etapa de transferência de carga da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, referente aos 20% que seguem sustentados por uma estrutura provisória.

A operação será realizada a partir do dia 26 de agosto, com início às 22 horas. O trabalho ocorrerá ao longo de quatro noites consecutivas, se não chover. Ao fim dos trabalhos, o peso total da ponte voltará a ser sustentado pela própria estrutura, e não mais pelas colunas provisórias.

De acordo com o fiscal da obra, Abel Silva, esta etapa é uma das mais importantes da obra de restauração da Hercílio Luz. “Serão os últimos 20% de transferência da carga para deixar a ponte na estrutura original, sustentada totalmente pelas barras de olhal. Depois desta transferência, entramos na fase final para concluir a obra”, afirmou.

Não haverá interrupções no trânsito para a realização das obras. Apenas o canal marítimo abaixo da ponte será fechado durante a operação, que conta com um plano de contingência alinhado com a Defesa Civil e demais órgãos de segurança.

(G1SC, 14/08/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *