Ponte Viva debate projetos para a Hercílio Luz
13/08/2019
Forte Santana, em Florianópolis, vai passar por obra de revitalização
13/08/2019

Secretaria prevê que 65 mil pessoas vão passar de ônibus por dia pela ponte Hercílio Luz

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 13/08/2019)

Pelo estudo da secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana de Florianópolis, 65 mil pessoas vão passar por dia pela ponte Hercílio Luz com a proposta de priorização do transporte coletivo. O número foi apresentado pelo secretário da pasta, Michel Mittmann, na segunda-feira (12), durante a oficina criativa organizada pelo FloripAmanhã. Neste número estão os passageiros de linhas municipais e intermunicipais.

Mittman e o secretário-adjunto de Infraestrutura e Mobilidade do Estado, Thiago Vieira, trocaram diretas durante suas apresentações nesta segunda-feira. Vieira, inicialmente, disse que “os órgãos do Estado e do município precisam conversar na mesma mesa” sobre o futuro da ponte, em um sinal de que falta alinhamento entre os envolvidos. Depois, o secretário municipal retrucou sem fazer referência ao que Vieira havia dito. Ao citar a necessidade da retirada de grades para o uso dos pedestres nos primeiros dias após a liberação da ponte, Mittmann soltou que mandou para o Estado “uma cartinha” sobre o assunto, “que foi ignorada”.

Em contato com a coluna, Vieira diz que a carta enviada pela prefeitura não foi ignorada: “inclusive acertamos em reunião com técnicos da prefeitura em reunião realizada no escritório da ponte Hercílio Luz”.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *