Gastronomia de Florianópolis no Fórum Mundial da UNESCO
28/08/2019
População de Florianópolis atinge mais de meio milhão de habitantes, aponta IBGE
29/08/2019

Projeto Rancho de Amor à Ilha participa do grande mutirão de limpeza na Ponta do Leal

No último sábado, dia 24/08/2019, a Superintendência da Pesca, Maricultura e Agricultura (SMPMA) participou do mutirão de limpeza da praia da Ponta do Leal, o que marcou a 4ª edição do projeto Rancho de Amor à Ilha.

O evento socioecológico também teve a presença de outros órgãos da Prefeitura Municipal de Florianópolis, como a COMCAP e a FLORAM, além da importante ajuda de muitos voluntários da cidade, que unidos fizeram o trabalho de remoção de resíduos sólidos, dentre plásticos, restos de redes de pesca e entulhos em quantidade expressiva, resquícios das antigas construções irregulares que foram demolidas.

O projeto Rancho Amor à Ilha consiste na realização de mutirões em praias que possuem ranchos de pescadores, onde é feita a coleta dos resíduos sólidos descartados de forma irregular nos ecossistemas marinhos.

Os objetivos desse projeto são incentivar a conscientização sobre os danos causados pelo descarte irregular de lixo no setor pesqueiro, valorizar a coleta seletiva de resíduos sólidos, assim como reforçar a educação ambiental, que representa um processo empregado para preservar o patrimônio ambiental e criar modelos de desenvolvimento, com soluções limpas e sustentáveis.

(PMF, 28/08/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *