Sebrae lança programa de incentivo ao turismo em Santa Catarina
08/08/2019
Prefeitura de Florianópolis lança edital de seleção para o 3º Festival de Talentos da Fenaostra 2019
08/08/2019

Programação musical da Maratona Cultural de Florianópolis destaca artistas nacionais e regionais

Inicia no próximo dia 16 a edição 2019 da Maratona Cultural de Florianópolis e, assim como o nome já entrega, o público poderá fazer uma verdadeira maratona para curtir as mais variadas ações confirmadas, em diferentes endereços da capital catarinense, durante três dias consecutivos. E os shows musicais, claro, estão entre os destaques da intensa programação – inteiramente gratuita.

O roteiro já inicia na sexta-feira (16), uma das novidades desta edição, com o já tradicional palco na Escadaria do Rosário, no Centro, a partir das 18h. Neste palco a programação começa com o cortejo Baque Mulher; seguido por Marissol Mwaba, às 19h; e a atração nacional Xênia França (foto), provavelmente um dos nomes mais aguardados desta edição da Maratona. Xênia é um dos grandes destaques da música brasileira contemporânea, com músicas que transbordam o poder feminino, principalmente das mulheres negras. Em 2018, a baiana foi indicada ao Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa”.

Já no sábado (17), no mesmo palco, a música inicia às 15h com discotecagem da DJ Catarina. Na sequência, show das bandas Orquidália, Uniclãs, Outros Bárbaros e, para encerrar o dia, às 20h, mais uma atração nacional: a banda Francisco, El Hombre (foto), que retorna à Florianópolis com o repertório do seu mais recente álbum, “Rasgacabeza”, antes da aguardada estreia no Rock in Rio 2019.

Ainda no centro antigo de Florianópolis, o Circuito de Bares reunirá seis casas da região com programação musical diversificada. Por exemplo, o especial Woodstock 50 anos, no Bro Cave Pub, na sexta-feira e sábado, e a roda de samba no Canto do Noel, no sábado (17). Alguns bares podem cobrar couvert artístico.

Outro palco para curtir as atrações musicais da Maratona Cultural é o Célula Showcase, no bairro João Paulo, que vai receber sete bandas. Na sexta-feira (16), com início às 23h, show das bandas Fatal Blow, de Balneário Camboriú, End of Pipe e Eutha, de Florianópolis, e Surra, de São Paulo. Já no sábado (17), sobem ao palco do Célula as bandas Xei & Sons in Black, de Floripa, Disaster Cities, de Chapecó, e Ponto Nulo No Céu, de Gravatal.

MPB e música clássica

A programação também contempla o público que aprecia uma boa música popular brasileira (MPB) e música instrumental clássica. Para eles, as opções são o concerto de piano com Arele Vachtchuk, no sábado, às 11h, e o show cheio de ritmo da dupla Amanda Amâncio e Diego Nunes, às 13h, no mesmo dia. Ambos no Passeio Primavera, na SC-401. No domingo (18), tem show de Livia e Seu Nogueira, às 12h, no Square SC, também na SC-401.

Para encerrar o final de semana multicultural, e com muita música, a Orquestra de Baterias de Florianópolis, a maior das Américas, deve reunir mais de 20 mil pessoas, no domingo (18), na Passarela do Samba Nego Quirido. A edição deste ano promete reunir cerca de 700 bateristas para executarem juntos 10 músicas; a ideia é bater, mais uma vez, o recorde de bateristas tocando simultaneamente. A programação inicia às 10h, com apresentação de várias bandas locais e encerramento com Dazaranha.

A programação completa da Maratona Cultural de Florianópolis já pode ser conferida no site www.maratonacultural.com. Lembrando que toda a programação é gratuita; nos locais fechados e que possuem indicação de lotação os ingressos poderão ser retirados uma hora antes do início da atividade, no próprio local. Há apresentações com acessibilidade e tradução em libras. A 7ª edição do evento também integra o Floripa Conecta, que prevê impactar mais de 80 mil pessoas com inúmeros eventos ao longo do mês de agosto.

A Maratona Cultural é viabilizada por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis e Lei Federal de Incentivo à Cultura, com apoio cultural do Corporate Park, Floripa AirtPort, DOT Digital Group, Square SC e Kairós. Patrocínio: Da Magrinha, Softplan, Teltec Solucions e Prefeitura Municipal de Florianópolis. Realização: Instituto Maratona Cultural e Ministério da Cidadania, Governo Federal.

Serviço

O quê: 7ª Maratona Cultural de Florianópolis

Quando: 16 a 18 de agosto de 2019

Local: diversos locais da cidade – Programação completa em www.maratonacultural.com

(DeOlhoNaIlha, 07/08/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *