MPSC iniciará 2ª etapa de vistoria dos museus catarinenses durante Primavera dos Museus
14/08/2019
Grupo de trabalho estuda projetos para o entorno da Ponte Hercílio Luz
14/08/2019

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 13/08/2019)

Na Oficina Criativa Ponte Viva, evento realizado nesta segunda-feira (12) pela Associação FloripAmanhã dentro da programação do Floripa Conecta, o professor Neri dos Santos incluiu a recuperação da Ponte Hercílio Luz como uma das 10 obras estruturantes que “vão mudar Florianópolis em três ou quatro anos”.

Listou ainda a terceira faixa da Via Expressa, o Contorno Viário, a despoluição da Beira-Mar Norte, o Parque Urbano e Marina, o alargamento de Canasvieiras, a revitalização da SC-401, o anel viário, o novo aeroporto e a consolidação da rota de inovação.

“O desenvolvimento econômico necessita da transformação estrutural”, afirmou Neri, que destacou ainda a mobilidade inteligente como uma das dimensões que levam a uma cidade mais humana e sustentável.

“O grande inimigo da sociedade atual é o automóvel. Mais do que almejar que os pobres tenham carros, temos que caminhar para que os ricos usem transporte coletivo”, ilustrou.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *