Hora de reconciliar os catarinenses e a Ponte Hercílio Luz
30/08/2019
Moisés veta o Projeto 236 sobre incentivos fiscais
30/08/2019

Ponte sobre o canal da Barra da Lagoa está quase pronta, mas sem data para inaugurar

Não vai ser neste sábado, 31 de agosto, que os moradores do leste da Ilha de Santa Catarina terão a oportunidade de testemunhar a entrega da obra da ponte sobre o canal da Barra da Lagoa. De acordo com a secretária Estadual de Transportes e Mobilidade, a obra ainda necessita de serviços complementares, como a sinalização, e não há confirmação de data, tampouco de uma cerimônia de inauguração.

Ao final, a obra custará mais de R$ 4,2 milhões aos cofres públicos, incluindo programa ambiental e supervisão. De acordo com o portal de Transparência, o governo do Estado já pagou R$ 3,7 milhões, mas ainda está faltando a última medição, conforme a assessoria da Secretaria Estadual de Transportes e Mobilidade. O desfecho da obra é só mais um capítulo dessa longa novela que se arrasta há cinco anos para descontentamento de moradores, ambientalistas e comerciantes.

Construída para permitir que barcos de até quatro metros de altura possam acessar a Lagoa da Conceição, a obra acabou gerando problemas e reclamações em relação ao trânsito na SC-406 nessa última fase, devido ao acesso à comunidade da Fortaleza da Barra. O projeto inicial não contemplava o acesso, o que obrigou o governo do Estado a corrigir o projeto a partir da desapropriação de uma área de 133 metros quadrados para construir a ligação com a localidade, que é conhecida pelos restaurantes e pelas piscinas naturais.

(Veja matéria completa em ND, 30/08/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *