Falta de água na Grande Florianópolis deve ser resolvida em 15 dias, diz Casan
14/08/2019
Insegurança, sujeira e baderna preocupam área leste do centro histórico de Florianópolis
14/08/2019

Ordem de demolição surpreende dono de restaurante instalado em área de preservação

Uma sentença da Justiça Federal determinou, nesta terça-feira (6), que as estruturas do restaurante Dunas, localizado na praia dos Ingleses, em Florianópolis, devem ser retiradas em até 60 dias. A multa é de R$ 1 mil por dia em caso de descumprimento.

Segundo a juíza federal substituta Marjôrie Cristina Freiberger, que deu a sentença, o prédio “se situa inteiramente em terreno de marinha” e desrespeita as normas vigentes. A ação foi movida pelo Ministério Público Federal, segundo o qual, “o estabelecimento está irregularmente edificado em faixa de praia, área de preservação permanente e terreno de marinha”.

(Leia matéria completa em ND, 14/08/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *