1ª Conferência Municipal de Habitação de Interesse Social debate direito à moradia digna
07/08/2019
Maratona Internacional de Floripa atinge o limite técnico de 10.000 atletas
07/08/2019

Maior das Américas: Orquestra de Baterias de Florianópolis reunirá mais de 700 bateristas no dia 18 de agosto

Foto: Divulgação

Está chegando a hora de Florianópolis se tornar a capital das baterias com a 7ª edição da “Orquestra de Baterias”, projeto que promete reunir mais de 700 bateristas no dia 18 de agosto, na Passarela do Samba. Esta já é a maior Orquestra de Baterias das Américas.

O projeto criado em 2013 tem como proposta reunir o maior número possível de bateristas, sejam eles profissionais ou amadores, para juntos executarem clássicos da música nacional e internacional. De acordo com a presidente do Instituto Maratona Cultural, responsável pelo evento, a ideia é motivar que cada vez mais pessoas de todas as idades toquem bateria e encantem o público espectador. “Desde a primeira edição buscamos conciliar clássicos da música com canções catarinenses, fomentando ainda mais a produção local, motivando assim tanto o músico profissional quanto aqueles de final de semana”, destaca Paula Borges.

No próximo dia 18, os bateristas executarão as músicas: Smoke on the water (Deep Purple), Rock and Roll all nite (Kiss), Come together (The Beatles), Enter Sandman (Metallica), Heaven And Hell (Black Sabbath), It’s my live (Bon Jovi), Alive (Pearl Jam), Killing In The Name (Rage Against The Machine); Duas canções de bandas catarinenses foram eleitas através da votação pública: Highway (Nordic Souls) e Leal (Stella Folks).  “Xei sobre as músicas escolhidas”

Além disto, a edição 2019 da Orquestra de Baterias de Florianópolis contará com uma ampla programação cultural para entreter o público, a partir das 11h. Na programação, shows de bandas locais e encerramento com a banda Dazaranha, maior representante da música catarinense nos últimos anos. O público também terá à sua disposição uma praça de alimentação com food-trucks, bar, espaço kids e estacionamento gratuito.

Aos bateristas e apreciadores do instrumento ainda dá tempo de se inscrever gratuitamente através de um aplicativo para smartphones e assistir às aulas explicativas de cada uma das músicas que serão executadas.

A 7ª Orquestra de Baterias de Florianópolis é realizada pelo Instituto Maratona Cultural, conta com apoio cultural da Lojas Koerich, Floripa Shopping, Kairós Cervejaria, DaMagrinha, Engie, Odery Drums, C Ibanez e Zildjian  Patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

Músicas que serão executadas
Alive (Pearl Jam)
Killing In The Name (Rage Against The Machine)
Its m’y Life
Rock an Roll all Nite
Smoke on thé Water
Come together
Leal (Stela folks)
Alive – Pearl Jam
Nordic Souls
Heaven and Hell
(DeOlhoNaIlha, 06/08/2019)
mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *