Audiência em Florianópolis discute novo modelo do transporte interestadual
13/08/2019
Gean Loureiro faz consulta sobre Réveillon com fogos na Ponte Hercílio Luz
13/08/2019

Iphan/SC começa a reunir peças para museu da Ponte Hercílio Luz

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 13/08/2019)

A partir desta semana, o Iphan/SC (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) começa a selecionar peças que poderão ser úteis para a formação do acervo de um futuro museu da Ponte Hercílio Luz, que está em fase final de recuperação.

Pelo cronograma previsto, a estrutura estará pronta para uso do público em 30 de dezembro, com liberação inicial para pedestres e abertura gradativa para circulação de ônibus do transporte coletivo.

Segundo a superintendente do Iphan, Liliane Nizzola, algumas peças serão separadas para uso em obras de arte espalhadas em locais estratégicos da cidade. Ela defendeu uma mobilização para que o museu efetivamente saia do papel. Ainda não há local definido nem orçamento garantido para viabilização do espaço.; Também considerou importante um documentário sobre a obra.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *