WOA e ACIF levam Wi-Fi gratuito para o Monte Serrat
15/08/2019
Convention Day 2019: um evento para impulsionar o turismo de negócios em Florianópolis
16/08/2019

Florianópolis vai ter baile temático na praça XV

Da Coluna de Cacau Menezes (NSC, 16/08/2019)

Um grupo de apaixonados pela cultura da Ilha — entre os quais Sandra Makowiecky, Peninha, Sílvia Lenzi, Vera Collaço, Roseli Pereira, Sandra Ramalho, Sandra Meyer e Bebel Orofino e outros — decidiu que outubro não passará mais em branco em Floripa, e poderá se tornar em uma ótima opção para os turistas que, nesse mês, curtem as festas do Vale do Itajaí.

No dia 4 de outubro, será realizado o Baile Místico em torno da praça XV de Novembro, para reviver – quem sabe – o povo na rua em movimento cultural, como foi o carnaval até o começo dos anos 80. Esse grupo, contudo, não para no baile. Vai instituir, já com sinal positivo da prefeitura, o Outubro Místico – Mês da Magia – recheado de figuras folclóricas de Franklin Cascaes, Meyer Filho, que completaria 100 anos este ano, Eli Heil, Rodrigo de Haro, Salim Miguel, Assis, Neri Andrade, etc. etc.

Como outubro é o mês das festas de halloween no mundo inteiro, as bruxas vão tomar conta da Ilha, mas inspiradas no universo místico de Desterro. Ao invés de “Trick or Treat” (gostosura ou travessura) de Halloween, aqui vai ser “Rapadura ou Benzedura”.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *