Grupo pede que população de Florianópolis não dê esmolas a moradores em situação de rua
24/07/2019
Oficina vai discutir o futuro da Ponte Hercílio Luz
24/07/2019

Quatro municípios da Grande Florianópolis aprovam leis sobre transporte metropolitano

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 23/07/2019)

Dos nove municípios que vão integrar o sistema de transporte integrado regional, quatro já têm leis específicas que delegam à Suderf (Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana) a celebração dos convênios necessários para implantação do novo modelo.

São eles Águas Mornas, Antônio Carlos, Florianópolis e Santo Amaro da Imperatriz. Ficou para o segundo semestre a aprovação dos projetos das prefeituras de Biguaçu, Governador Celso Ramos, Palhoça, São José e São Pedro de Alcântara.

O sistema está sendo construído pelo governo do Estado em conjunto com o Observatório de Mobilidade da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina).

A expectativa é que o cronograma permita o lançamento da licitação no início do ano que vem.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *