Prefeitura de Florianópolis apresenta edital da Marina da Beira-Mar Norte nesta terça
02/07/2019
Falta de estrutura afeta mobilidade urbana saudável e bem estar de moradores da Capital
02/07/2019

Prefeitura de Florianópolis quer medições semanais do IMA na Beira-Mar; órgão diz que é “difícil”

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 01/07/2019)

O Instituto de Meio Ambiente (IMA) avalia como “difícil” a possibilidade de fazer o monitoramento semanal das praias na baixa temporada como quer a prefeitura de Florianópolis no caso da Beira-Mar Norte. O órgão avalia que todos os outros municípios fariam a mesma solicitação. Além disso, justifica o IMA, a metodologia adotada pelo IMA é determinada pelo Conama e realizada há mais de 40 anos.

Justificativas

A prefeitura de Florianópolis fará uma reunião na quarta-feira com a Casan para discutir o recente resultado de balneabilidade da Beira-Mar Norte. A informação é do secretário de Infraestrutura da Capital, Valter Galina, que também foi presidente da companhia. Já a Casan, por meio de nota, disse ontem que “continua monitorando a água na Beira-Mar Norte mediante análises semanais e em dois pontos de praia”. Além disso, afirma “ajustes continuam sendo feitos para que a unidade cumpra seu objetivo de recuperar ambientalmente a região”.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *