Cúpula da Zurich Airport fará visita ao novo terminal do Aeroporto Hercílio Luz
02/07/2019
Prefeitura de Florianópolis quer medições semanais do IMA na Beira-Mar; órgão diz que é “difícil”
02/07/2019

Prefeitura de Florianópolis apresenta edital da Marina da Beira-Mar Norte nesta terça

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (sem partido), vai apresentar os principais pontos do edital do projeto do Parque Urbano e Marina Beira-Mar Norte, para entidades do setor náutico, nesta terça-feira (2).

A apresentação acontece às 15 h, na Associação Catarinense de Imprensa, no bairro Agronômica. Segundo a assessoria da prefeitura, a licitação só deverá ser lançada no mês de agosto, após parecer do TCE (Tribunal de Contas do Estado).

No mês passado, o prefeito entregou a minuta do projeto aos conselheiros e técnicos do Tribunal, que dispõem de 60 dias para análise.

O documento contém 160 páginas, incluindo o termo de referência e as propostas de edital e de contrato para o empreendimento, com alguns ajustes em relação à proposta inicial. A principal alteração é a que define o prazo de 30 anos de concessão, com outorga onerosa mínima de R$ 2 milhões, vencendo a empresa que oferecer o maior valor.

Ícone turístico
O projeto prevê um parque urbano de 123 mil metros quadrados e uma marina privada com espaço para 624 embarcações e 60 vagas públicas.

Considerado estratégico para a qualificação do turismo e geração de emprego e renda na Capital, o empreendimento partiu de iniciativas privadas. Além de ampliar o espaço de lazer e esportes, será possível explorar o potencial do turismo náutico mundial, inserindo Florianópolis nesse segmento.

Essa iniciativa também deve permitir melhoria na mobilidade urbana, fazendo integração com uma possível quarta ponte e um trem de superfície. Por fim, ainda pode se refletir na construção de outras marinas na Ilha de Santa Catarina.

(ND, 01/07/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *