Primeiro Hoje é Dia de Jazz Bebê no Norte da Ilha será dia 21 de julho
16/07/2019
Prefeitura prepara execução do sistema viário de acesso à Ponte Hercílio Luz
16/07/2019

Florianópolis terá Centro de Turismo e Receptivo no aterro da Baía Sul

O Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf) está elaborando um projeto para utilizar o aterro da Baía Sul como um instrumento turístico da cidade. A ideia é que a chamada pública dos interessados em operar a área seja feita no mês de setembro e que o novo equipamento comece a funcionar a partir de março de 2020.

O anúncio foi feito pelo superintendente de Turismo de Florianópolis, Vinícius de Luca, durante entrevista ao Direto da Redação 2ª Edição desta segunda-feira (15). A informação surgiu como resposta ao questionamento sobre o abandono da área, que já abrigou um centro de comércio popular e uma feira de hortifrutis, mas agora acumula lixo, água da chuva e lama – e fica intransitável em dias com pluviosidade elevada.

A região foi palco do “malabarismo” feito por participantes do EmpreendeBrazil Conference, evento de empreendedorismo que ocorreu há alguns dias no CentroSul, que tiveram que se equilibrar sobre paralelepípedos e se segurar em pedaços de cerca metálica para saírem do espaço de convenções e irem até a região central da Capital do Estado. O episódio não foi isolado, já que há vários meses existem relatos de que área está abandonada pelos órgãos públicos.

Agora a proposta, segundo o superintendente, é “urbanizar o espaço” desde a saída da passarela sobre a Avenida Gustavo Richard até o terminal Cidade de Florianópolis, onde parariam ônibus e vans com turistas que chegam à cidade. Para isso é preciso lançar uma chamada pública que deve ser lançada no mês de setembro.

Ao mesmo tempo, a prefeitura espera começar a cobrança de um selo concedido a veículos de turismo que cheguem e transitem em Florianópolis. De Luca não deu mais detalhes sobre essa cobrança.

(Confira entrevista completa em NCS, 15/07/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *