Escassez de chuva reduz vazão de rio que abastece parte da Grande Florianópolis
17/07/2019
Transporte marítimo de Florianópolis ainda não tem licença ambiental de instalação
17/07/2019

Começam os testes do novo terminal de passageiros do aeroporto de Florianópolis

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 17/07/2019)

A Floripa Airport, concessionária do aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, fará mais dois testes do novo terminal de passageiros até a abertura, marcada para 1º de outubro. O primeiro “Trial Day” ocorreu no último sábado, quando familiares dos funcionários foram convidados a participar como usuários da estrutura.

Foram testados todos os processos de embarque e desembarque do passageiro de voo doméstico: check-in, despacho de bagagem automatizado, leitor de cartão de embarque automatizado, canal de inspeção (raio-x), sala de embarque e ponte de embarque e restituição de bagagem. Aos poucos a estrutura começa a ser preenchida. Nos próximos dois meses e meio ainda será concluído o boulevard anunciado pela concessionária, além da instalação dos estabelecimentos comerciais.

As próximas avaliações serão nos dias 3 de agosto e 14 de setembro. O começo das operações será no dia 1º de outubro, mas a festa de inauguração deve ocorrer dias antes, no final de setembro. Enquanto isso, o Estado ainda trabalha para ter o acesso pronto junto com o novo terminal. A previsão da secretaria é entregar a via em outubro.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *