Rede de mobilidade avaliará projetos para melhorar acesso à Ilha de Santa Catarina
28/06/2019
Conselho vai analisar alternativas para o trânsito da Capital com a reabertura da Ponte Hercílio Luz
28/06/2019

Retomadas as obras de construção do Parque Linear dos Ingleses

Foram retomadas as obras de construção do Parque Linear dos Ingleses, após a liberação ambiental que faltava por meio da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram). O Conexão apurou que o município também teve que comunicar o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) a execução das obras, em virtude do inquérito civil publico que apura a poluição das águas do Rio Ingleses e do Rio Capivari, após denuncia da Associação dos Moradores dos Ingleses (AMI). As máquinas chegaram ao local durante a manhã e começaram a fazer a limpeza do terreno para o inicio das obras. As cargas de aterro para realizar a terraplanagem vem da cidade de Palhoça.

As obras de construção do Parque Linear, deveriam ter começado logo após a assinatura da ordem de serviço, que ocorreu em 29 de maio. Durante este tempo de espera as máquinas trabalharam somente um dia, limpando uma parte pequena no terreno em poucas horas. O motivo do atraso, foi a falta de licença ambiental, pois só se tinha uma autorização e não a licença definitiva.

O Parque Linear terá uma quadra de esportes, passeios arborizados, um parquinho e muitos espaços para utilização pública. O projeto arquitetônico do Parque é da arquiteta voluntária Cintia de Queiroz Loureiro, primeira-dama do município.

(Jornal Conexão, 27/06/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *