Concurso Comida di Buteco 2019 divulga os vencedores de Florianópolis
07/06/2019
Cúpula Mundial das Cidades do Conhecimento, apoiada pela Udesc, recebe trabalhos até dia 20
07/06/2019

Projeto Limpeza dos Mares será realizado na Lagoa da Conceição neste sábado

Para este sábado, 8, está confirmada mais uma etapa do Projeto Limpeza dos Mares, desta vez na Lagoa da Conceição. A iniciativa é da Acatmar – Associação Náutica Brasileira, com apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis e patrocínio do Fort Atacadista. O mutirão deste sábado, com saída marcada para às 9h, do trapiche da AVELISC, é alusivo ao Dia Mundial dos Oceanos.

Fazendo jus ao slogan “Bom negócio é fazer o bem”, o Fort Atacadista busca estar presente de forma positiva e atuante nas comunidades em que as suas lojas estão localizadas; somente em Santa Catarina são 24 unidades. E apoiar causas socioambientais como o Limpeza dos Mares é uma das maneiras mais efetivas, já que beneficiam diretamente os moradores locais. “É um desafio conscientizar e sensibilizar as pessoas sobre o impacto gerado pelo lixo. Acreditamos que se cada um fizer a sua parte, adotando pequenas mudanças, teremos condições melhores. O apoio à esta causa vai além do patrocínio; estamos engajados, com colaboradores da rede atuando como voluntários, dedicando seu tempo ao projeto”, explica Celso Furtado, gerente nacional de marketing do Fort Atacadista.

O projeto Limpeza dos Mares, idealizado em 2014, já recolheu mais de 100 toneladas de lixo do fundo do mar, praias e costões do litoral catarinense. A limpeza é realizada por mergulhadores profissionais e também por voluntários. Interessados em participar da ação deste sábado podem se inscrever através do site ou ligar para os números (48) 3266-1137 e (48) 99933-0062. Aos mergulhadores profissionais interessados em participar serão disponibilizados equipamentos.

SERVIÇO

  • O quê: Limpeza dos Mares – Etapa Lagoa da Conceição
  • Quando: Dia 8 de junho, sábado, às 9h
  • Local: Lagoa da Conceição, Florianópolis, em frente ao trapiche da AVELISC ( ao lado do Trapiche do Transporte Marítimo da Costa da Lagoa).Rua Senador Ivo de Aquino, s/n.
  • Patrocínio: Fort Atacadista – Bom negócio é fazer o bem!
  • Realização: Acatmar

(Deolhonailha, 06/06/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *