Florianópolis recebe o Gastronomix e chefs de diversos lugares do Brasil
12/06/2019
Congresso sobre políticas públicas com apoio da Udesc aceita envio de trabalhos até sábado
12/06/2019

Prefeitura lança edição 2019 do programa Jovem em Ação Floripa com mais de mil vagas gratuitas em cursos

Capacitação de jovens para ingresso no mercado de trabalho. Esse é o objetivo do programa Jovem em Ação Floripa que acaba de ser lançado pela Prefeitura de Florianópolis, por meio da Coordenadoria da Juventude e do Instituto de Geração de Oportunidades (Igeof). São ao todo, 1,3 mil vagas gratuitas em cursos de capacitação profissional voltados aos jovens de 15 a 29 anos. A capacitação acontecerá durante todo ano, de junho a dezembro, sendo 200 vagas por mês. As inscrições para quem deseja realizar o curso de Imagem Pessoal e Profissional (80 vagas), Secretariado e Rotinas Administrativas (80 vagas) ou Atendente De Farmácia (40 vagas) ainda em junho, deve se inscrever pelo site www.pmf.sc.gov.br/sistemas/Juventude/cadastro.php. Após o preenchimento dessas oportunidades, as inscrições abrirão novamente na última semana de junho para participação do inscrito no mês de julho.

“Os jovens possuem muita dificuldade para se inserir no mercado de trabalho e as empresas estão cada vez mais exigentes na hora da contratação. Por isso é necessário se capacitar e procurar conhecimento visando se destacar para garantir uma vaga,” destaca o coordenador Municipal da Juventude, Fernando Fernandes.

Os cursos serão realizados na sede do Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac), entidade parceira do programa, na Rua Tiradentes, 153, Centro, Florianópolis. “O objetivo é preparar os jovens para o mercado de trabalho, que está cada vez mais competitivo. Convidamos todos aqueles que estão em busca de uma oportunidade para se inscreverem”, conclui o superintendente do Igeof, Yan Santos.

Serviço

O quê: Lançamento do programa Jovem Ação com 1, 3 mil vagas em cursos;
Quando: Junho a Dezembro;
>Onde: sede do Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac), entidade parceira do programa, na Rua Tiradentes, 153, Centro, Florianópolis;
Inscrições:* www.pmf.sc.gov.br/sistemas/Juventude/cadastro.php.

(Deolhonailha, 11/06/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *