Encontro discute diretrizes para gestão dos Centros de Inovação de SC
11/06/2019
Tum Happy Sunset invade novamente a Praça Caiçara no Parque São Jorge
12/06/2019

Assinada ordem de serviço para recuperação da SC-401

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 10/06/2019)

Em solenidade na Acif (Associação Comercial e Industrial de Florianópolis), o governador Carlos Moisés (PSL) assinou na manhã desta segunda-feira (10) a ordem de serviço para a recuperação da SC-401, em Florianópolis.

A obra será executada pela EPC Construções, de Minas Gerais, que ganhou a licitação em 2017. O valor ficou em R$ 29,2 milhões. Além da melhoria do asfalto da via, a intervenção prevê troca de guard-rails, melhoria da sinalização e aumento de faixa em dois trechos.

Ė basicamente o mesmo projeto aprovado no processo licitatório feito pela gestão passada. Duas melhorias vão ser incluídas: a ciclovia entre o cemitério do Itacorubi e o trecho do Cacupé (que terá recursos da iniciativa privada e da prefeitura de Florianópolis) e duas novas passarelas de pedestres, que foram reivindicadas pela comunidade.

A obra na SC-401 faz parte do plano estratégico de infraestrutura lançado pelo governo do Estado.

Confira mais notícias sobre a recuperação da SC-401:

https://ocp.news/politica/sc-401-em-florianopolis

https://www.nsctotal.com.br/colunistas/cacau-menezes/sc-401-tera-obra-de-revitalizacao

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *