Udesc realiza nova edição do Família no Museu em 25 de maio
17/05/2019
Prefeitura decide refazer projeto que regulamenta aplicativos de transporte em Florianópolis
17/05/2019

Relator da CPI do Transporte pede prorrogação de prazo por mais 90 dias

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 17/05/2019)

Relator da CPI do Transporte na Câmara de Vereadores de Florianópolis, Renato Geske (PR) pediu prorrogação de prazo por mais 90 dias. Nesta quinta-feira (16) foram concluídos os depoimentos dos membros do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana (Conmurb).

Agora a ideia do relator é chamar secretários de gestões passadas para falar sobre as decisões ligadas ao transporte público. Geske quer ouvir todos os secretários de mobilidade desde a gestão do prefeito Sérgio Grando, que comandou a cidade entre 1993 e 1996.

Primeira etapa

Os depoimentos da primeira etapa da CPI mostram um total descontrole dentro do Conmurb, que é o órgão responsável por aprovar o valor das tarifas do transporte coletivo da Capital. Segundo Geske, os membros do Conselho não têm informações sobre o edital em vigor e desconhecem sobre o cálculo usado para definir o valor da passagem. Um dos próximos alvos da CPI, diz o relator, será uma empresa terceirizada que faz a contagem de passageiros do transporte coletivo. O número é fundamental para o cálculo da tarifa.

Obras na cidade
Entidades ligadas à construção civil em Florianópolis procuraram a secretaria de Meio Ambiente, Planejamento e Desenvolvimento Urbano para alterar o código de obras da cidade. Em uma reunião na quinta-feira (16) com o secretário Nelson Gomes Mattos Júnior, Sinduscon, Asbea, Crea e CAU ficaram encarregados de apresentar uma minuta para um projeto de lei que alteraria o texto atual. O prazo é 4 de junho.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *