Pesquisadores da UFSC apoiam projeto de estrada ecológica em Florianópolis
08/05/2019
Mais de 200 ligações irregulares de água são cortadas pela Casan em Florianópolis
08/05/2019

Reintegração de posse em comunidade de Florianópolis é suspensa

Uma ação de reintegração de posse de uma comunidade na ocupação Marielle Franco, no Alto da Caieira do bairro Saco dos Limões, em Florianópolis, foi suspensa. Na decisão anterior, 78 famílias deveriam deixar as casas.

Em janeiro, a 2ª Vara Cívil concedeu uma liminar determinando que as famílias desocupassem a área. A Defensoria Pública de Santa Catarina entrou com um recurso no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) e ganhou a causa em abril.

A Defensoria Pública afirmou na ação que havia ausência de um plano de remoção e reassentamento das famílias. Ainda segundo a defensoria, para a remoção era preciso “minimizar os agravantes da desocupação e demolição das casas”.

Na decisão contra a reintegração de posse, o desembargador destacou que 64 crianças ficariam desassistidas com a desocupação.

(G1SC, 07/05/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *